Direitos-do-trabalhador
Especialistas apontam que contribuição facultativa reduziu o poder de negociação
05/07/2021
FETICVERGS trabalhadores
Federação dos Trabalhadores busca valorização para qualificar mão de obra calçadista
28/02/2022
Show all

FETICVERGS participa de reunião no governo do Estado

WhatsApp Image 2021-07-14 at 15.28.16 (1)

A Federação dos Trabalhadores dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (FETICVERGS) esteve presente na tarde de hoje (14) em reunião com o governo do Estado para tratar sobre o reajuste do Salário Mínimo Regional.

Recebida no Palácio Piratini, uma comissão formada por representantes das Centrais Sindicais do RS realizou a entrega de um documento em defesa da valorização do mínimo regional. “É importante que neste ano nós tenhamos um reajuste que esteja de acordo com a valorização necessária aos trabalhadores”, explica João Pires, presidente da FETICVERGS.

O manifesto entregue ao governo, foi aprovado no dia 05 de julho, durante o Fórum das Centrais realizado pela web.  Entre as principais reivindicações assinadas por dirigentes sindicais, está a reposição da inflação não concedida em 2020 de 4,5% e os 5,53% apurados no último ano.

Segundo o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil, Guiomar Vidor, mais de 1,5 milhão de trabalhadores atingidos diretamente pelo Mínimo Regional.  “Não se pode deixar que esta parcela de trabalhadores que menos ganha e mais precisa não tenha o mínimo reajustado nestes percentuais, tendo em conta que neste período a cesta básica teve um reajuste de 32,5%”, destacou Vidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *